Produtos: Marcas que nossas avós usavam
15:05:00
O tempo passa e algumas marcas não conseguem se adaptar as mudanças de mercado e de comportamento dos seus consumidores e com isso acabam saindo de circulação. Outras, vão inovando e adaptando novas características a sua essência e têm aqueles também que presam pela tradição e conseguimos olhar para eles e lembrar das nossas avós.
Vamos ver algumas dessas marcas que nossas avós já usavam e que continuam presentes até hoje:
Maizena
A famosa caixinha amarela começou a ser vendida no Brasil em 1874 importada dos EUA, mas começou a ser produzida por aqui mesmo em 1930. O produto começou a ser conhecido mesmo pelas donas de casa e utilizado principalmente para a alimentação infantil.
Granado
A marca nasceu aqui mesmo no Brasil. Originada no Rio de Janeiro em uma "Pharmácia" de Manipulação os produtos eram fabricados com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras. A qualidade dos produtos, fez com que a Granado se torna-se fornecedora oficial da Corte Portuguesa. Em 2007 a marca fez um reposicionamento de mercado, mudando a identidade visual e criando novos produtos, agregando um valor mais sofisticado para atrair um público de maior poder aquisitivo.
Com origem também brasileira, a Phebo foi lançada em 1930. O primeiro sabonete possuía um formato oval e escuro, e era apenas o início do objetivo da marca em se tornar a nova perfumaria brasileira. Depois de ser comprada por outras grandes empresas internacionais, a Phebo volta para o Brasil, sendo fabricada também pela Granado.
Minancora
Minancora
A marca é quase uma centenária aqui no Brasil. O antisséptico nunca passou por mudanças em sua matéria-prima e a única mudança que houve foi na sua embalagem que era de metal e passou a a ser de plástico.
Leite de Rosas
Criado em 1929, na década de 30 a marca já utilizava de grandes ferramentas de marketing, utilizando grandes personalidades, como Carmem Miranda e sua irmã Aurora como garotas-propagandas. Diferente de Phebo e Granado, que resolveram se reposicionar para um grupo de maior poder aquisitivo, nos anos 80 Leite de Rosas preferiu direcionar sua comunicação para a classe social de menor poder aquisitivo, para atingir uma parcela maior da população.
A famosa manteiga em lata ficou estreiou em 1920 em Minas Gerais. A marca é uma homenagem as primeiras navegações aéreas que se instalaram por aqui naquela época.
Neutrox
O produto com a clássica embalagem amarela com a tampa vermelha foi o primeiro condicionador no Brasil, surgindo em 1974.
Todos esses produtos ainda estão presentes no mercado e buscando sempre inovar mantendo sua originalidade. Tem algum produto antigo que vocês olham e lembram da avó de vocês? Comente.
2 comentários
Acho fantástico essas marcas antigas que aproveitaram no tempo certo repaginar sua identidade mas mantendo o ar vintage, fazendo assim novos fãs. A Granado principalmente, a loja deles e os produtos são incríveis :D
ResponderExcluirJá visito seu blog há um tempo, mas hoje resolvi dar o ar da graça! hahahaha
Eu tenho um blog tb, qdo quiser faça uma visita :)
www.lamatinee.com
Bjs
Natalia
Oi Natalia, muito obrigada! Visite sempre que puder. Vou fazer uma visitinha no seu. Beijos
Excluir