Já faz um tempo que também quero abordar um pouco mais aqui no blog clipes com inspirações vintage e retrô. Já falei de alguns como o clipe croata do Marko Tolja com as pin-ups Greta MaCabre e Ana Perduv e Miss Bo, divulguei também o clip Disintegration da banda Monarch com a Dita Von Teese e o Machine Gun Blues do Social Distorcion, clipe lindo que mais parece um curta-metragem que conta a história de um gangster da década de 30, entre outros, só clicar aqui. Mas foram esporádicos e não com a frequência que eu quero.
Bem, voltando a dar um foco maior a essa tag, hoje vou falar para vocês sobre o novo clipe da banda Vintage Trouble.
Para quem não conhece, a Vintage Trouble é uma banda recente, nascida em 2010 em Los Angeles. Ela é tão recente que até o momento lançou apenas um CD The Bomb Shelter Sessions Encore Edition, mas já deu para perceber o potencial da banda. A banda tem como gênero musical o soul, rock, blues e rhythm and blues, tendo referências como Led Zepplin, Jimi Hendrix e Lenny Kravitz, apenas para citar alguns. A banda é formada por Ty Tailor no vocal, Nalle Colt na guitarra, Rick Barrio Dill no baixo e Richard Daniels na bateria.
O que me chamou mais atenção, a começar pelo nome, é o estilo old school dos músicos com o carisma do vocalisa Ty Taylor, que trás toda aquela essência afro-americana do início do século XX.
Antes do clipe, veja algumas imagem da banda:
Antes do clipe, veja algumas imagem da banda:
E também algumas imagens do clipe:
E finalmente o clipe:
Bem, já deu para perceber que não foi só esse clipe que me encantou, mas foi através dele que conheci a banda. Recomento assisti os outros vídeos como Nancy Lee, Nobory Told Me, Blues Hand Me Down e Not Alright By Me. As músicas são todas gostosas de ouvir, dão vontade de dançar e outras são até apaixonantes, os clipes são bem legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário