Diretamente de Dublin
22:08:00
No post anterior disse que ia dar uma pausinha rápida no blog dizendo que teria uma grande novidade para vocês e aqui estou eu novamente. Bem, para quem acompanha o blog e também é meu amigo no Facebook já sabe onde estou, mas para aqueles que estão apenas por aqui, posso dizer a vocês que estou em Dublin, a capital da Irlanda, fazendo intercâmbio.
Há um pouco mais de um ano venho planejando essa viagem para aprender inglês, conhecer um lugar diferente e novas culturas. Quando iniciei o blog já estava com esse pensamento, mas foi no começo desse ano que ele começou a se concretizar.
Há um pouco mais de um ano venho planejando essa viagem para aprender inglês, conhecer um lugar diferente e novas culturas. Quando iniciei o blog já estava com esse pensamento, mas foi no começo desse ano que ele começou a se concretizar.
Inglês sempre foi uma dificuldade para mim. Estudei na escola, o famoso "nunca sai do 'to be'", fiz uns cursinhos quando entrei na adolescência, mas nunca consegui aprender de fato. Depois, estudei em uma dessas escolas de inglês bem conhecidas, mas ainda assim, não era o que eu queria. Achava as aulas entediantes e os professores demoravam muito para ensinar algo tão simples (Sabemos que escolas fazem isso para o aluno ficar mais tempo na escola e gastar mais dinheiro).
A princípio minha jornada aqui será de 6 meses a 1 ano e tudo vai depender de como eu estiver estabilizada financeiramente.
As primeiras impressões que tive aqui em Dublin é que todas as casas são lindas e históricas, parece essas casas de filme. Aqui também tudo é muito barato e muitas coisas que são difíceis de encontrar no Brasil, aqui tem de monte e bem barato também, achei donuts aqui por 2 euros, e é um acessório muito usado pelas irlandesas que por sinal são super fashions. Depois, quero fazer outros posts abordando melhor cada assunto.
E aí, tudo bem para vocês compartilhar além dos nossos assuntos, coisas legais sobre Dublin? O que acham? Topam?
12 comentários
Amei as fotos. Adoraria conhecer a Irlanda, deve ser o máximo.
ResponderExcluirBeijos <3
Ainda não conheço muito Iza, mas os dias que estou aqui já pude perceber que é o máximo.
ExcluirYeyyy, já na Europa :D Espero que gostes muuuito de cá estar, tem coisas lindas para conhecer :) Vou querer acompanhar a tua estadia, bons estudos*
ResponderExcluirEstoy chica, hehe. E já conheci umas portuguesas de Faro, rs. Acredito que serão bons dias e espero dar um pulinho em Portugal =)
ExcluirNossa adoraria morar em uma cidade histórica.
ResponderExcluirPor enquanto está sendo bem bom Priscila hehe
ExcluirPosta sim, Daise! Afinal o blog também trata de coisas pessoais! Seria bom conhecermos mais de você, e de onde você mora agora hehe Beijooo
ResponderExcluirVerdade Laís! E tem tanta coisa que quero falar daqui que não sei nem por onde começar.
ExcluirDaise, que maravilha! Vou adorar acompanhar tudo. Acabei de voltar do meu intercâmbio, passou hiper rápido. Espero que você aproveite muito, aprenda bastante mas curtindo muito também. Tudo de bom!
ResponderExcluirbeijos
A senhorita não deveria ter nos abandonado Marcela. Queria descobrir coisas sobre a Alemanha =(
ExcluirQuerida estou tão feliz por vc! Lendo cada frase me vejo1 sou louca para falar fluentemente inglês...mas a vida as vezes segue rumos diferentes. Vc foi pra Irlanda e eu estou estudando em casa a língua! Fale-me tudo sobre esse lugar lindo! Fico aqui sonhando! kkk ADOREI! Vc chorou tanto na despedida do Brasil! Que nada! Uma experiência dessa não tem preço!
ResponderExcluirPois é Martika, vim me arriscar aqui. Experiências de vida sempre contribuem para alguma coisa. Estude em casa sim, um dia você também terá oportunidade de vir para cá e já estará craque. Inglês é algo que não podemos parar de estudar, temos que estudar eternamente, se não esquecemos. KKk verdade, chorei mesmo, família sempre emociona a gente. Beijinhos.
Excluir